Defesa (ex-Belenenses), que vai jogar fora de Portugal pela primeira vez na carreira, rubricou um contrato de longa duração e custou um milhão de euros
Corpo do artigo
Tomás Ribeiro é a mais recente opção para o setor defensivo do Grasshopper. O clube da I Liga suíça oficializou, esta quinta-feira, a aquisição do jovem central português, cujo contrato será válido até ao final da época 2025/26.
"Bem-vindo, Tomás Ribeiro. O defesa junta-se ao Grasshopper, proveniente de Belenenses SAD e assinou um contrato, em Zurique, até 2026", lê-se em nota do emblema helvético, que desembolsou um milhão de euros pelo atleta.
Tomás Ribeiro, que vai cumprir a primeira experiência no futebol estrangeiro, esteve ligado ao Belenenses desde 2014, tendo sido promovido à equipa principal em 2019, tornando-se uma peça-chave da equipa na temporada transata.
Pelos azuis do Jamor, disputou 72 desafios, a grande maioria na condição de titular. "Tive imenso orgulho em fazer parte da Belenenses SAD, onde cresci como jogador e como pessoa. Agradeço a todos os dirigentes, treinadores e elementos do staff, mas sobretudo aos meus colegas", escreveu o defesa central.
No Grasshopper, atual sexto classificado da I Liga suíça, o central vai partilhar balneário com os portugueses André Moreira (guarda-redes) e André Santos (médio)