Avançado de 34 anos assinou até dezembro de 2027
Corpo do artigo
Após algum tempo a trabalhar com o Santos (desde dia 11), Tiquinho Soares só esta sexta-feira foi oficializado como reforço da equipa orientada por Pedro Caixinha. Questões burocráticas, relacionadas com uma troca de jogadores com o Botafogo, o seu anterior clube, atrasaram o desfecho que agora se confirma. Tiquinho assinou até dezembro de 2027.
O antigo avançado de FC Porto, V. Guimarães e Nacional, desceu de produção em 2024 (nove golos e oito assistências em 53 jogos) e pretende ter mais protagonismo, o que poderia conseguir no Santos. O Botafogo, por sua vez, pretende libertar um vencimento elevado sem rendimento condizente e recebeu na operação o defesa Jair Cunha.
"Temos o Tiquinho e podemos ter mais uma peça dessa função, além de outra que possa fazer por dentro e por fora. Há questões burocráticas que nos ultrapassam na questão do Tiquinho. Confiamos no trabalho do Pedro (Martins, CEO), mas não temos controle. Não depende só de nós. Trabalhamos todos os dias e o jogador tem vontade de participar", disse há dias Pedro Caixinha, reconhecendo a demora no processo de regularização do jogador.