Gyokeres e companhia ficam sem selecionador após derrota que deixa a seleção a precisar de um milagre para se qualificar para o Mundial'2026
Corpo do artigo
A Federação Sueca de Futebol anunciou esta terça-feira o despedimento do selecionador Jon Dahl Tomasson, na sequência da derrota caseira diante do Kosovo (1-0), que deixa a seleção nórdica a precisar de um milagre para se qualificar para o Mundial'2026.
Em comunicado, a federação refere que a decisão de rescindir contrato com o técnico dinamarquês, de 49 anos, que estava no cargo desde o ano passado, "baseia-se na falta de resultados" na qualificação para o Mundial, em que a Suécia soma três derrotas em quatro jornadas, estando no último lugar do Grupo B, com apenas um ponto, atrás da Eslovénia (três), Kosovo (sete) e Suíça (dez).
"A decisão tomada baseia-se no facto de a seleção masculina não ter alcançado os resultados que esperávamos. Ainda há uma chance de disputarmos a repescagem em março e a nossa responsabilidade é garantir que tenhamos as melhores condições possíveis para chegar à fase final do Mundial. Nesse sentido, acreditamos que é necessária uma nova liderança na forma de um novo selecionador", explicou Simon Astrom, presidente da Federação Sueca de Futebol.
SvFF avslutar Jon Dahl Tomassons uppdrag
- Svensk Fotboll (@svenskfotboll) October 14, 2025
SvFF tackar Jon Dahl Tomasson för sin tid som förbundskapten.