Ricardo Pereira com novo treinador nos foxes, que estão de volta à Premier League
Corpo do artigo
O Leicester anunciou esta quinta-feira Steve Cooper como novo treinador da equipa, sucedendo no cargo a Enzo Maresca, que rumou ao Chelsea depois de uma época em que conquistou a segunda divisão inglesa, promovendo os foxes à Premier League.
O técnico galês, de 44 anos, assinou um contrato válido por três temporadas no King Power Stadium, regressando desta forma ao ativo após ter deixado o comando técnico do Nottingham Forest em dezembro de 2023, sendo substituído pelo português Nuno Espírito Santo.
“Estamos deliciados por darmos as boas-vindas a Steve no Leicester. A sua visão para a equipa, juntamente com a sua habilidade para desenvolver jogadores e implementar um estilo de jogo dinâmico, está muito alinhada com as nossas aspirações para o clube. Enquanto líder, ele tem a capacidade para aproveitar a forte relação entre os nossos adeptos e a equipa, refortalecendo uma ligação que será vital para restabelecermos o clube na Premier League”, elogiou Aiyawatt Srivaddhanaprabha, presidente do clube.
“Estou muito excitado e orgulhoso por ser nomeado treinador do Leicester. Este é um clube fantástico com uma história rica e adeptos apaixonados. Estou ansioso por trabalhar com um plantel tão talentoso e mal posso esperar pelo desafio de atingir as nossas ambições partilhadas na Premier League”, declarou, por sua vez, Cooper.
No Leicester, Cooper, que também orientou as seleções de sub-16 e sub-17 da Inglaterra e ainda o Swansea antes de rumar ao Nottingham Forest, tendo subido o antigo bicampeão europeu à Premier League em 2022, irá treinar o internacional português Ricardo Pereira.