Devido à guerra provocada pela Rússia, o Schalke 04 terminou a ligação à Gazprom, empresa estatal russa de fornecimento de gás natural.
Corpo do artigo
O Schalke 04 anunciou esta segunda-feira que chegou ao fim o acordo de patrocínio com a Gazprom, uma empresa estatal russa e a maior empresa de exportação de gás natural do mundo.
"O conselho de administração do Schalke 04, com a aprovação do conselho fiscal, decidiu encerrar prematuramente a parceria entre o clube e a Gazprom. (...) A plena capacidade financeira do clube mantém-se inalterada por esta decisão", lê-se no comunicado divulgado pelo clube alemão.
Gazprom e Schalke 04 estavam ligados desde 2007.
Num primeiro momento, os alemães decidiram retirar o patrocínio dos equipamentos da equipa. Agora, a ligação chegou ao fim, na sequência da invasão russa que provocou a guerra na Ucrânia.
14633740