Avançado português oficializado como reforço do Milan.
Corpo do artigo
É oficial. Rafael Leão troca os franceses do Lille para rumar ao campeonato italiano e ser reforço do Milan, anunciaram os dois clubes esta quinta-feira.
O avançado português assina um contrato válido por cinco anos com os rossoneri, tal como O JOGO já havia anunciado.
1156915294398492672
Em declarações à agência noticiosa France Press (AFP), o presidente do Lille, Gérard Lopez, afirmou no domingo que os milaneses tinham feito "uma proposta de 35 milhões de euros, mais 20 por cento do montante de uma futura venda".
O clube transalpino, quinto classificado na última temporada da Série A, lembra o percurso de Rafael Leão, que assinou pelo Lille no verão de 2018, depois de se ter estreado pela equipa principal do Sporting em 2017.
O jogador, formado nos leões, foi um dos nove futebolistas que rescindiram unilateralmente com o Sporting, após o ataque de adeptos à academia de Alcochete, em maio de 2018, no final de um campeonato em que a equipa terminou em terceiro.
Alguns jogadores acabariam por chegar a acordo ou até regressarem ao Sporting, já sob a gestão de um presidente interino, na ocasião Sousa Cintra, mas Rafael Leão manteve um litígio com o antigo clube.
O Sporting reclama do antigo jogador uma indemnização de 45 milhões de euros.
No Lille, que foi vice-campeão francês, o avançado disputou 26 jogos e marcou oito golos.
O Milan conta no seu plantel com o também avançado português André Silva, que na última época esteve emprestado ao Sevilha, e que chegou a ser dado como certo no Mónaco para esta temporada, num negócio que acabou por não acontecer.
Esta época os rossoneri, que deixaram de ter como treinador Gennaro Gattuso, serão treinados por Marco Giampaolo, antigo técnico da Sampdória.