Lucas Evangelista tinha reprovado nos primeiros exames médicos
Corpo do artigo
O Palmeiras anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Lucas Evangelista, ex-jogador do Estoril e do Vitória. Apesar de ter reprovado nos primeiros exames médicos, o médio de 29 anos assinou contrato com a equipa de Abel Ferreira até ao fim de 2026, com possibilidade de renovar por mais um ano se forem atingidas determinadas metas.
Ao serviço do Estoril, na época 2017/18, disputou 36 jogos, marcou quatro golos e fez duas assistências. Já pelo Vitória, na temporada 2019/20, jogou 26 encontros e marcou um golo.
O reforço do verdão estava no Bragantino há seis anos e a sua contratação envolveu a troca do médio Fabinho, que foi para o massa bruta.
Evangelista não vai estar disponível para a final do campeonato paulista frente ao Corinthians pois, além do período de inscrição na competição estar fechado, já tinha atuado pelo Bragantino no Paulistão. Assim, a estreia do jogador deve acontecer no dia 29 de março frente ao Botafogo pela primeira ronda do Brasileirão.
É o sétimo reforço que Abel Ferreira recebe para esta época, depois da contratação de Bruno Fuchs, Micael, Emiliano Martínez, Paulinho, Facundo Torres e Vitor Roque.