Avançado nigeriano exigiu que o emblema turco permitisse a sua saída em janeiro caso o Nápoles receba uma proposta aceitável
Corpo do artigo
Depois de não ter sido inscrito pelo Nápoles na Serie A, Victor Osimhen aceitou ser emprestado ao Galatasaray, num negócio confirmado esta segunda-feira pelo gigante de Istambul, que vai transmitir a chegada do avançado à Turquia em direto no seu Youtube.
De acordo com Fabrizio Romano, o avançado nigeriano exigiu que o campeão turco permitisse a sua saída no mercado de inverno caso os italianos recebam uma oferta aceitável, o que terá sido aceite, sendo o "Gala" reembolsado financeiramente nesse cenário.
Além disso, Osimhen pediu que a sua cláusula de rescisão nos napolitanos baixasse dos 130 para os 75 milhões de euros em 2025 - condição também aceite, ficando o clube com uma opção automática para renovar até 2027 - sendo que o negócio com o Galatasaray não contempla opção de compra.
Osimhen, melhor marcador da Serie A em 2022/23, quando se sagrou campeão italiano, chegou a ser apontado ao PSG, Chelsea e Al Ahli (Arábia Saudita), mas a falta de acordo ditou o seu "congelamento" no Nápoles, que contratou Romelu Lukaku para o seu lugar neste defeso.
O dianteiro, cujo salário (entre os nove e os dez milhões de euros por época) será totalmente suportado pelo Galatasaray, onde terá a concorrência do argentino Mauro Icardi e do belga Michy Batshuayi no ataque.
Notícia atualizada às 23h27