
Óscar García
Treinador espanhol foi contratado para orientar os sub-23
O Ajax anunciou ao início da tarde a saída de forma imediata de Willem Weijs do comando técnico da equipa de sub-23 e entretanto já anunciou o sucessor: Óscar García, irmão do antigo jogador do clube Roger García, dupla que se formou e destacou no Barcelona.
Óscar García, refira-se, já orientou Reims Sainte-Anne, Maccabi Tel-Aviv, Brighton, Watford, Red Bull Salzburgo, Saint-Étienne, Olympiacos, Celta de Vigo, Stade de Reims, OH Leuven e o Chivas. O técnico catalão assinou até junho de 2027.
Jordi Cruijff, diretor desportivo do Ajax, salientou: "O Óscar e eu conhecemo-nos bem. Mais importante ainda, conheço a sua visão do futebol e compreendo a sua mentalidade. O Ajax Sub-23 irá beneficiar muito com isso. Óscar é um treinador experiente que trabalhou em muitos países e competições, está familiarizado com diferentes culturas futebolísticas e conquistou vários troféus. Também é importante para o seu papel no Ajax Sub-23 o facto de ele ter jogado na academia de juniores do Barcelona e, mais tarde, ter treinado a sua equipa juvenil de topo. Com a nomeação de Óscar e dos seus assistentes, estamos a estabelecer padrões elevados para o desenvolvimento futuro de talentos e, ao fazê-lo, estamos a mostrar que o Ajax Sub-23 é uma equipa importante para o clube".

