Atlético de Madrid oficializou o acordo com o guarda-redes.
Corpo do artigo
Oblak renovou esta quarta-feira o contrato com o Atlético de Madrid, ficando agora vinculado ao clube por mais quatro temporadas, até 2023, e com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Desta forma, o Atlético de Madrid prolonga a continuidade de um guarda-redes que já vai na sua quarta época na capital espanhola e que, de acordo com os meios de comunicação espanhóis, já rentabilizou os 16 milhões investidos.
"Estou muito feliz por estar aqui. Darei sempre o meu melhor para defender estas cores. Vou continuar a trabalhar arduamente", assegurou o guarda-redes, que sofreu 32 golos em 41 jogos realizados esta temporada, em declarações publicadas no site oficial do clube.
Oblak, de 26 anos, terminava contrato em junho de 2021, mas o Atlético de Madrid decidiu prolongar por mais dois anos o vínculo com o internacional esloveno, que conquistou uma Supertaça de Espanha, uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia em quase cinco anos na capital espanhola.
O guarda-redes tem sido o dono da baliza colchonera desde o verão de 2014, quando o Atlético pagou ao Benfica 16 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão, e contabiliza 203 encontros, dos quais 115 terminaram sem qualquer golo sofrido.
1118471837510438912