Antigo internacional alemão assinou até 2027
Corpo do artigo
Nuri Sahin sucede a Edin Terzic no comando do Borussia Dortmund. Assinou até 2027 e passa de ajunto a treinador principal.
Além de ser um homem da casa, Sahin esteve na última época na equipa técnica de Terzic nos alemães, que chegaram à final da Liga dos Campeões, mas defraudaram na Bundesliga.
Antigo internacional alemão, o ex-médio, de 35 anos, terminou a carreira em 2022, que cumpriu na sua maioria ao serviço do Dortmund, tendo ainda passagens pelo Feyenoord, Real Madrid, Liverpool, Werder Bremen e Antalyaspor (Turquia).
"É uma grande honra para mim ser o treinador do Borussia Dortmund. Gostaria de agradecer a todos os responsáveis do clube pela confiança que depositaram em mim. Estou muito ansioso pela minha tarefa no Dortmund. Desde o primeiro dia, faremos tudo o que pudermos com grande energia e paixão para maximizar o nosso sucesso", afirmou Nuri Sahin aos meios do clube.
O seu antigo colega de equipa e agora diretor geral para o futebol, Lars Ricken, afirmou: "Estamos muito satisfeitos por podermos entregar a responsabilidade de treinador principal a um representante da geração mais jovem, Nuri Sahin. Nos últimos anos, ele trabalhou arduamente para se preparar para uma carreira de treinador e vai desempenhar o seu novo papel com grande dedicação e continuar a desenvolver a nossa equipa. Como antigos companheiros de equipa, trabalharemos em conjunto num espírito de confiança e ambição. Nuri conhece o clube, a sua equipa e o ADN do Dortmund, quer como jogador, quer como treinador adjunto. Estamos convencidos de que Nuri é o treinador certo para nós."