
Nuno Espírito Santo, treinador do Tottenham
AFP
Saída confirmada pelo clube no site oficial.
Já se sabia que Nuno Espírito Santo estava no fio da navalha como treinador do Tottenham, agora sabe-se que o português deixou de ter margem. O clube do norte de Londres anunciou a saída do seu técnico principal.
Em comunicado, o Tottenham confirmou o despedimento do antigo treinador de Rio Ave e FC Porto, bem como dos adjuntos Ian Cathro, Rui Barbosa e António Dias.
"Sei o quanto Nuno e a sua equipa técnica queriam ter sucesso e lamento que tenhamos tido de tomar esta decisão. Nuno é um verdadeiro cavalheiro e será sempre bem-vindo. Gostaríamos de lhe agradecer a ele e à sua equipa técnica e desejar-lhes felicidades para o futuro", frisou Fabio Paratici, diretor desportivo dos spurs.
O futuro de Nuno Espírito Santo ficou ainda mais em cheque no passado fim de semana, quando o Tottenham perdeu por 0-3, em casa, diante do Manchester United. Foi a sétima derrota da temporada, em 17 partidas disputadas em todas as competições.
O clube ainda não anunciou o substituto, mas a imprensa inglesa tem associado os nomes de Antonio Conte e dos portugueses Paulo Fonseca e Sérgio Conceição ao comando técnico dos londrinos.
Club announcement.
- Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) November 1, 2021
