Neymar é reforço do Al Hilal, treinado por Jesus, e vai receber muitos milhões
Corpo do artigo
É mais um nome de peso no futebol da Arábia Saudita. Neymar foi na tarde desta terça-feira confirmado como reforço do Al Hilal, que tem Jorge Jesus como treinador e Rúben Neves no plantel.
O avançado internacional brasileiro, de 31 anos, deixa assim o futebol europeu, onde brilhou com as camisolas de Barcelona e PSG. No futebol canarinho tinha dado nas vistas ao serviço do Santos.
1691488502163120128
De acordo com a imprensa internacional, Neymar irá ter duas épocas de contrato com o Al Hilal e receberá uma verba a rondar os 320 milhões de euros, entre salário, prémios e acordos comerciais.
No clube saudita, Neymar junta-se aos também reforços Rúben Neves (ex-Wolverhampton), Koulibaly (ex-Chelsea), Milinkovic-Savic (ex-Lazio), Malcom (ex-Zenit), numa época em que o emblema também passou a ter Jorge Jesus como técnico.
A opção de Neymar pela Arábia Saudita segue-se à de outros emblemáticos jogadores que seguiram nos últimos tempos as pisadas de Cristiano Ronaldo, depois de o internacional português ter assinado ainda em dezembro pelo Al Nassr.
Ao avançado português juntaram-se Sadio Mané (ex-Bayern Munique), Seko Fofana (ex-Lens), Brozovic (ex-Inter Milão) e Alex Telles (ex-Sevilha/Manchester United), além das chegadas de Jota (ex- Celtic), Ngolo Kanté (ex-Chelsea), Benzema (ex-Real Madrid), Fabinho (ex-Liverpool), Jordan Henderson (ex-Liverpool), Moussa Dembelé (ex-Lyon), Riyad Mahrez (ex-Manchester City), Édouard Mendy (ex-Chelsea) ou Roberto Firmino (ex-Liverpool) para outros clubes sauditas.
16863253