Internacional dinamarquês esteve em Atenas e ficou muito perto de reforçar o Olympiacos, mas está a caminho do futebol brasileiro
Corpo do artigo
Martin Braithwaite, avançado dinamarquês que rescindiu com o Espanhol no primeiro dia da pré-temporada e após realizar os exames médicos no clube catalão, esteve perto de reforçar o Olympiacos, mas o negócio caiu, e já foi anunciado como reforço do Grémio, do Brasil.
O internacional dinamarquês, de 33 anos, melhor marcador da segunda divisão espanhola em 2022/23, com 22 golos em 43 jogos, esteve em Atenas e até tinha exames médicos marcados, mas acabou por regressar a Barcelona, de onde viajará para o Brasil.
O Grémio, atual antepenúltimo classificado do Brasileirão, já acordou os termos pessoais com o jogador, que passou as últimas seis temporadas no futebol espanhol, ao serviço do Leganés, Barcelona e Espanhol.
Braithwaite prepara-se assim para uma nova aventura no Brasil, já depois de também ter passado pelo Middlesbrough (Inglaterra), Bordéus, Toulouse (França) e Esbjerg (Dinamarca).