Mykhailo Mudryk foi oficializado este domingo. Negócio pode chegar aos 100 milhões de euros.
Corpo do artigo
Após Mykhailo Mudryk ter tirado este domingo uma fotografia em Stamford Bridge, reduto do Chelsea, junto de Darijo Srna, diretor desportivo do Shakhtar Donetsk, o emblema londrino anunciou a sua contratação ao clube ucraniano.
Os valores do negócio não foram revelados mas a imprensa inglesa avança que o extremo ucraniano, de 22 anos, reforça o Chelsea a troco de 70 milhões de euros, aos quais acrescem 30 milhões pelo cumprimento de determinados objetivos. O Arsenal também chegou a estar na corrida pelo jogador.
Em declarações reproduzidas pelo Chelsea, Mudryk fala num "projeto muito aliciante" para esta fase da carreira, após ter competido apenas na Ucrânia. "Estou muito feliz por assinar pelo Chelsea. Este é um grande clube, num campeonato fantástico e é um projeto muito aliciante para mim nesta fase da minha carreira. Estou animado para conhecer os meus novos companheiros de equipa e ansioso para trabalhar e aprender com [o treinador] Graham Potter e a sua equipa", manifestou.
No Chelsea, Mykhailo Mudryk, internacional pelo seu país em oito ocasiões, vai partilhar o balneário com o português João Félix, emprestado pelo Atlético de Madrid até ao final da temporada.
Mudryk, que apontou dez golos e oito assistências em 18 partidas disputadas esta época pelo Shakhtar, assinou um contrato válido até junho de 2031.
1614628985903742979
15657706
15662195