Treinador deixa o clube da Premier League depois de uma temporada
Corpo do artigo
Ao fim de uma temporada de estreia que terminou com cinco vitórias seguidas, garantindo o sexto lugar da Premier League e consequente qualificação para os play-offs de acesso à Liga Conferência, Mauricio Pochettino deixou o comando técnico do Chelsea, anunciou esta terça-feira o clube inglês.
“Obrigado ao grupo proprietário do Chelsea e ao diretor desportivo pela oportunidade de fazer parte da história deste clube. O clube está agora bem posicionado para continuar a seguir em frente na Premier League e na Europa nos próximos anos”, afirmou o técnico argentino, numa nota oficial dos blues.
De acordo com o jornal The Telegraph a saída de Pochettino foi decidida esta manhã por acordo mútuo, após uma revisão de época que se iniciou na segunda-feira. É ainda referido que o clube vai iniciar imediatamente a procura de um novo treinador, tendo em vista um perfil “jovem e progressista”.
Nesse sentido, Sebastian Hoeness (Estugarda), Michel (Girona), Kieran McKenna (Ipswich) e Enzo Maresca (Leicester) são apontados como possíveis candidatos à sucessão de Pochettino, que venceu 26 dos 53 jogos que orientou esta temporada.