Leões têm 10% de uma mais-valia na venda do médio
Corpo do artigo
O Southampton chegou a acordo com o West Ham para a venda de Mateus Fernandes, num negócio oficializado esta sexta-feira e que se espera que garanta ao Sporting um encaixe de 2,9 milhões de euros, além dos direitos de formação de 1,430 milhões de euros.
A transferência é avaliada em 44 milhões de euros, mais cerca de três milhões por objetivos, sendo que o Sporting tem direito a 10% da mais-valia em relação à venda do médio de 21 anos no último verão, aos "saints", por 15 milhões de euros.
Mateus Fernandes assinou por cinco temporadas com os "hammers" e regressa assim à Premier League depois de uma época em que não conseguiu evitar a descida do Southampton ao Championship, com um saldo de três golos e seis assistências em 42 partidas.
“Estou muito feliz por estar cá e muito excitado por jogar pelo West Ham. Penso que é um grande passo para mim e é um grande clube, gigante. O projeto, o estádio, a cidade, tudo. Quero tentar jogar e desfrutar do futebol, não apenas correr e tentar marcar, mas tentar jogar bem. Penso que o mais importante é dar tudo diariamente”, afirmou o jogador, internacional sub-21 por Portugal.
“Mateus é um jovem jogador que tem feito progressos impressionantes numa fase inicial da sua carreira e estamos deliciados por termos assegurado a sua contratação. Ganhou experiência valiosa na Premier League no ano passado com o Southampton e é alguém que sentimos que pode realmente ajudar-nos a melhorar aquilo que estamos a desenvolver neste clube. Acreditamos que as suas qualidades e forças dar-nos-ão uma dimensão diferente e, depois de ter falado com ele, sei que ele mal pode esperar para começar aqui. Ele demonstrou uma grande maturidade e caráter para alguém tão novo e estamos ansiosos por vê-lo a continuar o seu desenvolvimento e impacto no West Ham”, elogiou, por sua vez, o treinador Graham Potter.