Por via de um comunicado, a Juve justifica a decisão com “certos comportamentos” do técnico italiano durante e após a final da Taça de Itália, na qual venceu a Atalanta
Corpo do artigo
Dois dias depois de ter conquistado a Taça de Itália ao serviço da Juventus, Massimiliano Allegri foi despedido do comando técnico da equipa.
Por via de um comunicado, a Juve justifica a decisão com “certos comportamentos” do técnico italiano durante e após a realização da partida frente à Atalanta, na qual venceu por 1-0, e que ficou marcado por um momento em que Allegri perdeu a cabeça na linha lateral.
Ao mesmo tempo, o treinador já foi suspenso pela federação italiana (FIGC) pelo seu comportamento na final da Taça de Itália: ficará de fora dois jogos e paga multa de cinco mil euros.
Além da suspensão, a FIGC abriu uma investigação por uma alegada agressão de Allegri a um jornalista. Guido Vaciago, diretor do Tuttosport, acusa Allegri de o ter insultado e empurrado, alegações que o advogado do técnico nega, mas que a federação quer esclarecer.
Termina assim da pior forma a segunda passagem de Allegri pela Juventus, iniciada em 2021 depois de um período de maior sucesso que durou entre 2014 e 2019. Thiago Motta, do Bolonha, tem sido apontado como o favorito à sua sucessão.
Leia o comunicado na íntegra:
A Juventus anuncia que aliviou Massimiliano Allegri do seu cargo de treinador da equipa principal. Este despedimento dá seguimento a certos comportamentos durante e após a final da Taça de Itália, que foram declarados incompatíveis com os valores da Juventus e com o comportamento que aqueles que a representam devem adotar. Este período de colaboração, que se iniciou em 2014 e recomeçou em 2021, termina ao fim de três temporadas juntos, com a final da Taça de Itália. A empresa deseja a Massimilliano Allegri a maior das sortes nos seus projetos futuros”.