O Wolfsburgo é atual 14.º classificado da Bundesliga com 24 pontos, mais um do que o Mainz, que é 16.º e a primeira equipa situada abaixo da linha de água.
Corpo do artigo
O suíço Martin Schmidt renunciou ao cargo de treinador do Wolfsburgo para que seja dado "novo impulso à equipa", que está nos últimos lugares da liga alemã, explicou o clube alemão em comunicado.
Depois de um "intenso e controverso" debate, pode ler-se ainda no comunicado, a direção do Wolfsburgo decidiu aceitar a renúncia, sem revelar as motivações de Schmidt.
"Internamente, estávamos convencidos que poderíamos juntos alterar o rumo da equipa", disse o diretor Tim Schumacher mostrando-se surpreendido com a decisão do técnico, que tomou conta da equipa em setembro passado e que somou cinco vitórias em 22 jogos.
Por seu lado, o diretor desportivo Olaf Rebbe considerou que a intenção de Schmidt foi "deixar o caminho livre para que o Wolfsburgo possa garantir a manutenção o mais rapidamente possível com um novo treinador" e lamentou que esse objetivo não possa ser alcançado com o técnico que acaba de renunciar.
"Temos de respeitar a decisão decidida que tomou, mas admito que a mesma me dececionou, tanto mais que era o nosso treinador favorito", confessou Olaf Rebbe.