Transferência só ficará regularizada quando o mercado de transferências internacionais abrir, oficialmente, a 18 de julho
Corpo do artigo
Fernando Marçal deixou o Wolverhampton e vai passar a representar, em breve, o Botafogo, ficando às ordens do treinador Luís Castro. Segundo o "GloboEsporte", o vínculo do brasileiro, até aqui orientado por Bruno Lage, será válido até fim de 2024.
O emblema brasileiro, que reservou o direito de prolongar o contrato do lateral-esquerdo daqui a dois anos, prevê que Marçal chegue ao Rio de Janeiro dentro de duas semanas para ser apresentado oficialmente e ficar à disposição de Luís Castro.
"Chegamos a um acordo e o atleta já assinou o contrato com o Botafogo. O clube foi super profissional desde as primeiras conversas até a assinatura. O Fernando, inclusive, já se despediu dos companheiros de Wolverhampton. Agora é aguardar o anúncio oficial do Botafogo", disse Daniel Petrocelli, advogado de Marçal.
A transferência de Marçal só ficará regularizada, refere o jornal "Globo Esporte", quando o mercado de transferências internacionais abrir, oficialmente, a 18 de julho.
O lateral-esquerdo brasileiro está de volta a casa, de onde saiu em 2010, após formar-se no Grémio e representar os modestos Americana e Guaratinguetá, rumo a Portugal.
Por cá, Marçal vestiu as camisolas de Torreense e Nacional. Contratado pelo Benfica em 2015, foi logo cedido ao Gaziantepspor (Turquia) e, depois, ao Guingamp (França), não se estreando, sequer, pelo emblema da Luz. Em 2017, desvinculou-se das águias e rumou ao Lyon, no qual ficou até 2020 e ser adquirido pelo Wolverhampton.
14902953