O Bayern acaba de confirmar, através da rede social Twitter, a dimensão da lesão do avançado, que o fará perder as meias-finais da Liga dos Campeões: duas fraturas e forte comoção cerebral.
Corpo do artigo
O Bayern Munique acaba de confirmar a extensão da lesão que afastará Lewandowski do onze de Pep Guardiola, ainda por tempo indeterminado: na sequência do choque com o guarda-redes do Borússia Dortmund, na meia-final de terça-feira, o avançado fraturou o nariz e o osso malar. Fez ainda uma concussão, traumatismo craniano leve.
O diagnóstico revelado esta quarta-feira, embora sem qualquer informação relativamente ao período de paragem do jogador, afasta a possibilidade de Lewandowski disputar as meias-finais da Liga dos Campeões, com o Barcelona, a 6 e 12 de maio. A hipótese de jogar com uma máscara foi admitida pelo Bayern e, entretanto, afastada, assim que foram esclarecidas pelos médicos as consequência do choque que levou o avançado directamente do relvado onde se disputava a meia-final da Alemanha para o hospital. Antes de se lesionar, Lewandowski marcou o golo do Bayern. O jogo terminou com um empate (1-1) e a equipa de Pep Guardiola foi eliminada nos penáltis.
Com a lesão de Lewandowski, sobem a seis as baixas no plantel de Pep Guardiola, treinador que também não pode contar com Robben, Ribéry, Starke, Alaba e Badstuber.
Recorde-se que o campeão da Alemanha teve uma época agitada, internamente, devido à sucessão de casos clínicos, que levaram mesmo à demissão do médico que há mais de três décadas respondia pelo departamento clínico do Bayern. Saiu na sequência da derrota no Dragão, com o FC Porto, nos quartos de final da Liga dos Campeões, mas, as lesões continuam a suceder-se.