Português foi oficializado como treinador do Al Hilal.
Corpo do artigo
É oficial: Leonardo Jardim está de volta ao ativo. O técnico português foi esta terça-feira oficializado como treinador do Al Hilal, onde irá orientar o ex-FC Porto Marega.
Jardim é o sucessor do compatriota José Morais. O anúncio do bicampeão saudita surge após as partes terem chegado a acordo para um contrato válido por uma temporada, com outra de opção, que contempla um salário de cinco milhões de euros, livres de impostos, para o treinador português.
Na equipa de Riade, o técnico vai reencontrar Carrillo, que orientou no Sporting durante a temporada 2013/2014. Outro jogador bem conhecido dos portugueses no plantel do Al-Hilal é Vietto, que ainda se sagrou campeão pelo Sporting pelos cinco jogos realizados pelos leões antes de ser vendido.
1399821312223113222
Desempregado desde os últimos dias de dezembro de 2019, quando foi despedido pelo Mónaco, Leonardo Jardim volta ao ativo num campeonato que tem atraído vários portugueses nos últimos anos. O Al-Hilal, em particular, já recebeu quatro treinadores portugueses desde o início do século XXI: Artur Jorge, José Peseiro, Jorge Jesus e José Morais. Deste lote apenas Peseiro não conseguiu sagrar-se campeão saudita, sendo que Morais assumiu o comando técnico dos azuis a quatro jornadas do fim do último campeonato para guiar a equipa de Riade ao bicampeonato.
To Riyadh.. To Al-Hilal #AlHilal
- AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) June 1, 2021
pic.twitter.com/POT8p6pF05