Clube aposta no regresso de Maurizio Sarri, que estava livre no mercado precisamente desde que deixou os romanos, em março de 2024
Corpo do artigo
Ainda antes de ter sido substituído por Massimiliano Allegri no Milan, Sérgio Conceição foi apontado pela imprensa italiana ao banco da Lázio, que representou como jogador, mas o clube romano, após a saída de Marco Baroni, decidiu apostar num regresso de Maurizio Sarri para liderar a equipa na próxima época. A oficialização do acordo aconteceu na tarde desta segunda-feira.
"Maurizio Sarri regressou a casa. O seu regresso é uma escolha de coração, convicção e visão. Com ele queremos retomar um caminho interrompido demasiado cedo, conscientes de que juntos podemos trazer de volta o entusiasmo, a identidade e a ambição. Bem-vindo de volta à sua casa, Comandante", referiu o presidente Claudio Lotito.
Segundo Fabrizio Romano, especialista de mercado, o emblema de Roma e o técnico italiano, que está livre precisamente desde que deixou os “laziale”, em março de 2024, chegaram a acordo para um contrato válido por dois anos, com mais um de opção em caso de qualificação para a Liga dos Campeões.
Refira-se que a Lázio, onde joga o lateral-esquerdo português Nuno Tavares, passou toda a época na luta pela qualificação para as provas europeias, mas acabou por falhar esse objetivo, terminando a Serie A na sétima posição.