Médio belga de 33 anos estava desde 2015/16 no Manchester City
Corpo do artigo
É oficial: Kevin De Bruyne é jogador do Nápoles, campeão italiano. A duração do contrato não foi ainda revelada, mas notícias recentes davam conta de um acordo por duas temporadas.
De Bruyne, médio belga de 33 anos, terminou uma ligação ao Manchester City iniciada em 2015/16.
“O rei Kev chegou”, lê-se na publicação dos napolitanos, em que o belga aparece de coroa, com o equipamento do clube e sentado num trono.
Bruyne passou 10 anos no Manchester City, em que ultrapassou a fasquia dos 400 jogos, tendo alcançado 108 golos e 177 assistências.
O agora ex-companheiro dos portugueses Ruben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes festejou seis títulos da Premier League, quatro deles consecutivos, uma Liga dos Campeões, a única na história do City, duas Taças de Inglaterra, cinco Taças da Liga, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes.
Antes de chegar a Manchester e de representar o Wolfsburgo, em que passou duas temporadas, De Bruyne atuou pelo Genk, emblema em que iniciou a carreira, Werder Bremen e Chelsea, na altura, com apenas 21 anos, tendo sido dispensado dos londrinos pelo técnico português José Mourinho.
Pela Bélgica, o médio leva 111 internacionalizações e 31 golos.