
Anúncio feito esta quarta-feira
Leia também Filho de antigo jogador do FC Porto morreu no dia de Natal: "Nunca se recupera..."
O português José Morais é o novo treinador do Al Sharjah, com o qual assinou um contrato até ao final da temporada 2026/27, anunciou esta quarta-feira o clube da liga de futebol dos Emirados Árabes Unidos.
"O Sharjah Football Club anuncia a contratação do treinador português José Morais para orientar a equipa principal até ao final da época 2025/26 e durante a época 2026/27", lê-se numa publicação nas redes sociais.
José Morais estava no comando do Al Wahda, também dos Emirados Árabes Unidos, mas deixou o clube após a eliminação nas meias-finais da Taça daquele país.
O treinador português, de 60 anos, fez parte das equipas técnicas de José Mourinho no Real Madrid e no Chelsea, e apenas orientou três equipas principais em Portugal - Estoril Praia, Académico de Viseu e Santa Clara -, depois de passar pelas camadas jovens do Benfica, antes de, em 2005, deixar o país.
Ao longo da carreira, Morais tem sete títulos, com duas Ligas e uma Taça da Coreia do Sul, pelo Jeonbuk, um Liga e uma Supertaça na Arábia Saudita, pelo Al Hilal, uma Liga da Tunísia, ao serviço do Esperance de Tunis, e uma Taça iraniana, pelo Sepahan.
O Sharjah é 11.º classificado da Liga dos Emirados Árabes Unidos, com sete pontos, três acima da zona de despromoção, estando ainda na sétima posição no Grupo A da Liga dos Campeões asiática.
● تُعلن شركة نادي الشارقة لكرة القدم تعاقدها مع المدرب البرتغالي《خوسيه مورايس》ليتولى تدريب الفربق الأول بعقد يمتد خلال الفترة المتبقية من الموسم الحالي 2025 - 2026، والموسم المقبل 2026 -2027.
- نادي الشارقة لكرة القدم (@SharjahFC) December 17, 2025
● ويمتلك مدرب الشارقة الجديد سيرة ذاتية مميزة وخبرات تدريبية كبيرة مع العديد من... pic.twitter.com/BzNC1H3nDM

