Um dia depois de ter conquistado a Taça da Turquia, o emblema de Istambul oficializou a saída do técnico português.
Corpo do artigo
Um dia depois de Jorge Jesus ter anunciado a sua saída do comando técnico do Fenerbahçe, na sequência da conquista da Taça da Turquia, o vice-campeão turco oficializou a despedida do técnico português, ao fim de uma temporada em Istambul.
"Deixamos para trás uma temporada muito longa e movimentada. O campeonato teve que ser interrompido duas vezes por causa do Mundial e do grande desastre de terramoto que vivemos como país. Na época 2022/23 da Superliga, dominada por todas essas dinâmicas, a nossa equipa alcançou uma média de 2,21 pontos [por jogo] no total, alcançando 35 vitórias, 10 empates e 7 derrotas em 52 partidas. O Fenerbahçe foi eliminado nos oitavos de final [da Liga Europa] pelo Sevilha, que terminou a temporada como campeão da Europa League. A partir de hoje, expirou o contrato de Jorge Jesus, que foi o treinador da nossa equipa na época 2022/23, após termos rescindido com ele. Agradecemos ao senhor Jorge Jesus por todo o seu árduo trabalho até agora e desejamos-lhe sucesso para o resto da sua carreira. Obrigado, Jorge Jesus", pode ler-se no comunicado publicado pelo Fenerbahçe nas redes sociais.
Recorde-se que Jesus, após ter anunciado o adeus ao clube turco, referiu sobre o futuro: "Há algum tempo que tomei a minha decisão, não significa que não goste de estar aqui. Vou voltar a Portugal e vou ver se os meus sonhos se tornam realidade".
1668268497741250560
16516573
16516447