O Vitória de Guimarães anunciou ter chegado a acordo com o Feyenoord para a transferência de João Carlos Teixeira.
Corpo do artigo
João Carlos Teixeira deixou o Vitória de Guimarães, da I Liga, para reforçar o Feyenoord, do principal campeonato dos Países Baixos, anunciou esta sexta-feira o clube vimaranense no seu sítio oficial.
Sem revelarem o valor da transferência, os vitorianos informaram ainda que mantêm "uma percentagem dos direitos económicos" do futebolista, de 27 anos.
O médio ofensivo rumou à equipa de Roterdão, após uma passagem de dois anos pelo Vitória: depois de realizar 23 jogos, sem qualquer golo marcado, em 2018/19, o jogador disputou 30 jogos em 2019/20 e, com oito golos, foi o melhor marcador da equipa na I Liga, a par de Bruno Duarte.
Assinou por duas épocas, com outra de opção, sendo, depois, apresentado, na companhia do seu representante, Eduardo Marinho.
Após ter cumprido a maioria da formação no Sporting, João Carlos Teixeira esteve vinculado ao Liverpool entre 2012/13 e 2015/16, tendo, nesse período, jogado pelos ingleses do Brentford, do Brighton e, no último ano, pela equipa principal dos "reds', já sob a orientação do treinador Jürgen Klopp.
O jogador regressou a Portugal na época 2016/17, para representar o FC Porto, e foi emprestado pelos "dragões' ao Sporting de Braga na temporada seguinte, antes rumar a Guimarães.