Médio ex-Barcelona foi apresentado como jogador do Vissel Kobe.
Corpo do artigo
Andrés Iniesta foi esta quinta-feira oficializado como jogador do Vissel Kobe, clube do Japão. "É um dia especial para mim. Quero expressar a minha gratidão por confiarem em mim neste projeto. Tenho muita vontade de começar a trabalhar com os meus companheiros. Amo este país. Esperamos, eu e a minha família, adaptarmo-nos rapidamente e aprender a cultura japonesa", afirmou o médio ex-Barcelona.
"Tenho muito respeito pelo futebol japonês e jogadores. São jogadores inteligentes e com grande nível técnico. Tive a sorte de ter muitas propostas, mas o projeto apresentado pelo Kobe foi interessante. A cultura japonesa também me parece maravilhosa. Quero desfrutar da vida no Japão. Tudo em geral, as pessoas... Quero ser mais um na cultura japonesa", disse ainda Iniesta.
"É o jogador mais respeitado do mundo. Terá um impacto profundo no desenvolvimento do futebol japonês", comentou, por seu lado, Hiroshi Mikitano, CEO e dono da Rakuten e proprietário do Vissel Kobe.
A apresentação de Iniesta não passou despercebida ao Barcelona. "Boa sorte para a nova aventura no Japão. Temos a certeza que os adeptos vão gostar da tua magia", escreveu o clube catalão nas redes sociais.
999559726319984640
A equipa da cidade portuária japonesa e que conta também com o internacional alemão Lukas Podolski está em sexto lugar na classificação da Liga J, o campeonato japonês de futebol.
Nos anos 1990 os jogadores espanhóis Txiki Beguiristain, Andonu Goikoetxea e Julio salinas também jogaram em clubes de futebol japoneses.