Médio alemão saiu para o Barcelona no ano passado, mas regressa ao fim de uma temporada
Corpo do artigo
O Manchester City anunciou esta sexta-feira a contratação de Ilkay Gundogan, que assina um contrato válido por uma temporada. O médio internacional alemão, de 33 anos, saiu no final de 2022/23 para rumar ao Barcelona, a custo zero, e está de volta aos citizens agora, também a custo zero, depois de ter feito 51 jogos pelos catalães.
"Os meus sete anos no Manchester City foram um período de puro contentamento para mim, tanto dentro como fora do campo. Cresci como pessoa e como jogador, desenvolvi uma relação especial com os adeptos do City e tive um sucesso incrível. Foi um período excecional da minha vida. Ter a oportunidade de regressar aqui significa muito. Toda a gente sabe o respeito que tenho pelo Pep - ele é o melhor treinador do mundo e trabalhar com ele todos os dias faz de nós melhores jogadores. Sentimo-nos constantemente desafiados, o que para qualquer profissional é exatamente o que queremos. Estou ansioso por voltar a trabalhar com ele", referiu, citado pelos meios oficiais do Manchester City.
"E o que posso dizer dos meus colegas de equipa no City... são futebolistas de classe mundial. Estou verdadeiramente encantado por ter a oportunidade de treinar e jogar ao lado deles. Sinceramente, mal posso esperar para voltar a vestir a camisola do City", acrescentou o novo camisola 19.
Em sete anos em Inglaterra, Gundogan venceu 14 títulos: cinco Premier League, duas Taças de Inglaterra, quatro Taças da Liga, duas Supertaças e uma Liga dos Campeões. Fez 304 jogos e marcou 60 golos.
Antes, jogou no Bochum, no Nuremberga e no Borussia Dortmund.