Transferência esteve em suspenso após o goleador guineense ter chumbado os exames médicos, mas acabou por ir adiante
Corpo do artigo
Depois de ter visto a sua transferência para o Dortmund ser colocada em pausa devido a uma lesão detetada enquanto realizava exames médicos, Serhou Guirassy foi anunciado esta quinta-feira como reforço do finalista vencido da última Liga dos Campeões, tendo assinado um contrato válido até 2028.
O negócio chegou a estar em suspenso após o o quinto classificado da última edição da Bundesliga ter detetado, durante exames médicos realizados em Paris, uma lesão ligamentar num joelho do avançado guineense, de 28 anos, temendo que pudesse ficar vários meses fora dos relvados.
No entanto, exames posteriores revelaram que o problema poderá ser tratado de forma conservadora, sem recurso a cirurgia, pelo que o jogador, que marcou 30 golos e fez quatro assistências em 30 partidas disputadas na época passada, só precisará de algumas semanas para regressar à ação.
Segundo melhor marcador da última edição da Bundesliga, com 28 golos, apenas atrás de Harry Kane, do Bayern (36), Guirassy vai render 18 milhões de euros ao Estugarda, após o Dortmund ter acionado a sua cláusula de rescisão no vice-campeão alemão.