Marcus Bettinelli assume o posto de Scott Carson no City a tempo do Mundial de Clubes
Corpo do artigo
Um dia depois da saída de Scott Carson, o Manchester City anunciou a contratação de Marcus Bettinelli, que chega do Chelsea para preencher um lugar que pertencia ao terceiro guarda-redes dos “citizens”, a tempo de ir ao Mundial de Clubes.
O guardião inglês, de 33 anos, passou pelo Fulham e Middlesbrough antes de chegar ao Chelsea, em 2021, onde só fez um único jogo pela equipa principal. Agora, vai ser a terceira opção de Pep Guardiola para a baliza do City, atrás de Ederson e Stefan Ortega, tendo assinado por uma época.
“É uma honra assinar pelo City. Tenho admirado ao longe o que este clube tem atingido desde que Pep Guardiola chegou e agora estou ansioso por fazer parte da construção sobre esse sucesso. Mal posso esperar por trabalhar com Guardiola, Xabi Mancisidor [treinador de guarda-redes] e com os excelentes guarda-redes que já cá estão, vendo os seus métodos por perto. Espero conseguir ajudar nos treinos, no balneário e no campo, enquanto procuramos vencer mais títulos ao longo do próximo ano”, afirmou Bettinelli, aos meios do City.
“Estamos muito satisfeitos por adicionarmos Marcus ao nosso plantel este verão. Ele está na Premier League há muito tempo e vai acrescentar ao que já é uma unidade forte de guarda-redes. Esperamos que a sua experiência e mentalidade complementem os nossos outros guarda-redes seniores, ao mesmo tempo assegurando de que estará sempre pronto para se mostrar quando for chamado”, acrescentou o português Hugo Viana, diretor para o futebol do clube.