Treinador inglês volta ao ativo após quase dois anos desde que deixou o Chelsea
Corpo do artigo
Um dia depois de ter anunciado a saída de Julen Lopetegui, o West Ham confirmou a contratação de Graham Potter para a sucessão do antigo técnico do FC Porto no banco do West Ham.
O técnico inglês, de 49 anos, assinou um contrato válido por dois anos e meio no atual 14.º classificado da Premier League e vai estrear-se pelos hammers na sexta-feira (20h00), quando visitar o Aston Villa na terceira ronda da Taça de Inglaterra.
“Estou deliciado por estar aqui. Era importante para mim esperar até que chegasse um trabalho que sentisse ser o certo para mim e igualmente adequado para o clube a que me juntasse. Foi esse o sentimento que tive com o West Ham. O clube fez muitos progressos positivos nos últimos anos e assegurou que existem fundações muito fortes sobre as quais podemos construir. Não se vence um troféu europeu por acaso, tem de haver bases boas num clube para isso acontecer, e agora o desafio será aproveitar isso e construir os próximos passos, desenvolvendo uma equipa e clube de que os adeptos podem ter orgulho”, afirmou Potter.
Potter estava inativo desde que deixou o banco do Chelsea, em 2023. Como treinador, passou ainda pelo Brighton, Swansea e Ostersunds (Suécia).