Treinador italiano, de 44 anos, ruma a Londres depois de ter vencido o Championship ao serviço do Leicester
Corpo do artigo
O Chelsea anunciou esta segunda-feira a chegada de Enzo Maresca para o comando técnico da equipa, sucedendo no cargo a Mauricio Pochettino depois de uma época em que conquistou o Championship, segunda divisão inglesa, ao serviço do Leicester.
O treinador italiano, de 44 anos, vai iniciar esta nova etapa da sua carreira no dia 1 de julho, tendo assinado um contrato válido por cinco anos, com opção para um adicional, até 2030.
“Estamos delirantes por darmos as boas-vindas a Enzo na nossa família do Chelsea. Estamos ansiosos para apoiá-lo e ao resto da equipa desportiva, de forma a que concretizem o seu potencial e as nossas expectativas nos próximos anos. Ele é um treinador muito dotado e um líder e estamos confiantes que poderá concretizar a nossa visão e os nossos objetivos competitivos para o clube”, declarou a direção dos blues, em comunicado.
“Juntar-me ao Chelsea, um dos maiores clubes do mundo, é um sonho para qualquer treinador. É por isso que estou tão excitado com esta oportunidade. Estou ansioso para trabalhar com um grupo muito talentoso de jogadores e staff para desenvolvermos uma equipa que continue com a tradição do clube em termos de sucesso e que faça os nossos adeptos orgulhosos”, comentou, por sua vez, Maresca.
De acordo com Fabrizio Romano, especialista no mercado, a contratação do treinador, juntamente com seis membros do seu staff, vai custar um valor superior a 10 milhões de euros ao Chelsea.
Maresca iniciou a sua carreira como adjunto no Ascoli (Itália), tendo exercido as mesmas funções no Sevilha, West Ham e Manchester City, onde conquistou um campeonato de sub-21 em 2021. Como técnico principal, além do Leicester, também orientou o Parma.