Todibo trocou o Barcelona pelo clube da Ligue 1, que o recebera por empréstimo em 20/21, após ter passado discretamente pelo emblema da Luz
Corpo do artigo
Cedido por empréstimo ao Nice a meio da época anterior, após uma passagem sem sucesso pelo Benfica, o defesa Todibo aceitou ficar em definitivo no clube da Ligue 1, que anunciou, este domingo, o negócio, pelo qual pagou 8,5 milhões de euros ao Barcelona.
O emblema francês, que assegurara a opção de compra do passe do jovem futebolista no final do período de cedência, poderá desembolsar ainda mais sete milhões de euros aos culé caso Tobido, de 21 anos, cumpra determinados objetivos. Ao todo, o central poderá custar 15,5 milhões.
O defesa assumiu-se no eixo defensivo da equipa da Ligue 1 na segunda metade da época 2020/21, tendo alinhado em 15 jogos, todos na condição de titular e 13 dos quais cumpridos na íntegra, convencendo os responsáveis do Nice, que não revelou a duração da nova ligação.
Antes ainda de rumar a França, em janeiro último, Todibo passou de forma muito discreta pelo Benfica, clube lisboeta pelo qual alinhou em apenas dois encontros oficiais (um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal), sob orientação de Jorge Jesus.