Oficial: Rodrigo de Paul volta a Espanha para defender o Atlético Madrid até 2026
Recém-campeão pela Argentina em solo brasileiro, o enérgico médio representará o segundo clube no futebol espanhol. Valor da transferência não foi revelado
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid anunciou, esta segunda-feira, a contratação de Rodrigo de Paul, médio internacional argentino vencedor da última edição da Copa América, cujo contrato será válido para as próximas cinco épocas (até 2026), lê-se no sítio do clube.
De Paul regressa, desta forma, ao futebol espanhol, no qual já havia atuado em 2014, à época com a camisola do Valência, que vestiu durante uma época e meia (44 jogos), antes de regressar à casa-mãe argentina: Racing Avellaneda Club.
Em 2016, lançou-se novamente numa experiência no Velho Continente, desta feita para jogar pelos italianos da Udinese, onde esteve nas últimas cinco temporadas (184 jogos), e que agora trocou pelo atual campeão espanhol em título.
O Atlético de Madrid, na nota oficial publicada esta segunda-feira, não revela o custo da transferência do médio argentino, um dos principais obreiros do título conquistado pela Argentina na Copa América, sendo o segundo reforço para o técnico Diego Simeone.
Além de De Paul, que terá custado cerca de 30 milhões de euros, o clube espanhol anunciou também a contratação do avançado internacional português Marcos Paulo aos brasileiros do Fluminense, concorrente direto de João Félix no ataque colchonero.