Recusou muitos convites para jogar em Espanha e foi seduzido por Gattuso
Corpo do artigo
Edinson Cavani foi um dos protagonistas deste defeso, com o veterano internacional uruguaio a recusar inúmeros convites para cumprir o desejo de jogar em Espanha. Depois de reduzir as possibilidades a Villarreal e Valência, o avançado escolheu o emblema ché, seduzido pelo projeto e pelas conversas com o técnico Gennaro Gattuso. Foi apresentado como "um caçador no Valência" e será uma espécie de substituto de Gonçalo Guedes.
O internacional português rumou ao Wolverhampton de Bruno Lage, para engrossar a armada lusa dos lobos na Premier League, e deixou um vazio que o uruguaio vai preencher, embora Cavani jogue preferencialmente mais à frente. Junta-se no Valência aos reforços Samuel Lino e André Almeida e ainda a Thierry Correia.
Cavani, de 35 anos, já representou Danubio, Palermo, Nápoles, PSG e Manchester United, e assinou por duas temporadas com o Valência. E recusou propostas do Uruguaio, da Argentina, de Inglaterra, de França e de países árabes.
O uruguaio foi apresentado ao lado da presidente do clube, envergando ambos camisolas com os nomes de municípios da região afetados pelos incêndios, em mensagem de solidariedade e apoio.
15123490
15123649
Un cazador en #Mestalla pic.twitter.com/uEVDf4sRDN
- Valencia CF (@valenciacf) August 29, 2022