Kasper Hjulmand é o sucessor de Erik ten Hag no comando técnico dos farmacêuticos
Corpo do artigo
Kasper Hjulmand é o novo treinador do Bayer Leverkusen, sucedendo no cargo a Erik ten Hag. O dinamarquês de 53 anos foi oficializado no novo clube na tarde desta segunda-feira.
"Sempre considerei o Bayer 04 um clube muito bem gerido, bem estruturado e altamente ambicioso. Esta impressão foi confirmada nos últimos dias. É uma honra receber a confiança de uma equipa como esta. Após sucessos notáveis no passado, estou agora muito motivado para ajudar a moldar o futuro do Bayer 04 Leverkusen com jogadores consagrados e novos e empolgantes", afirmou.
Simon Rolfes, diretor desportivo, também comentou a notícia: "Estamos muito satisfeitos por ter contratado Kasper Hjulmand, cujo trabalho acompanhamos de perto há muito tempo. O seu treinador-adjunto na seleção dinamarquesa, Ismael Camenforte, também trabalhou connosco durante vários anos. Na altura, foi o próprio Kasper que nos recomendou o Ismael. Como resultado, os seus métodos de treino são bem conhecidos por nós no clube e Kasper também conhece muito bem o nosso clube dos últimos anos. Ele irá agora trabalhar com a nossa equipa para restabelecer um estilo de jogo claro e proativo. Kasper é a pessoa certa para desenvolver a nossa nova equipa Werkself e torná-la uma equipa de topo que se esforçará por alcançar os objetivos nacionais e internacionais mais ambiciosos."
Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, disse ainda: "Além da sua forte capacidade técnica como treinador, os princípios de liderança de equipa de Kasper Hjulmand também nos impressionaram. Uma equipa recém-formada como a nossa, que é capaz de se desenvolver, precisa de diretrizes claras e irá beneficiar do estilo transparente, comunicativo e empático de Kasper."
Hjulmand assinou um contrato até 30 de junho de 2027, sucedendo a Ten Haag, que deixou o clube após os dois primeiros jogos da Bundesliga, nos quais somou um empate e uma derrota.
Foi selecionador da Dinamarca de 2020 até 2024, regressando agora à Alemanha, onde treinou em 2014/15 o Mainz, na sua única experiência fora do seu país, no qual treinou o Lyngby e o Nordsjaelland.
Na quarta jornada da fase de liga da Champions, em 5 de novembro, o Bayer Leverkusen visita o Benfica.