Técnico estava livre e assinou até dezembro de 2025
Corpo do artigo
À segunda tentativa, o São Paulo conseguiu contratar para o banco o argentino Luis Zubeldía, que já foi uma possibilidade quando Dorival Júnior deixou o clube para assumir a seleção do Brasil, em janeiro.
O português Carlos Carvalhal foi apontado para o cargo para suceder a Thiago Carpini, mas o eleito foi o argentino de 43 anos que em 2023 treinou o Liga Deportiva Universitária de Quito (que eliminou curiosamente o São Paulo da Taça Sul-Americana nesse ano, acabando por conquistar a prova).
Zubeldía assinou pelo São Paulo até dezembro de 2025 e já esteve a assistir ao jogo de ontem à noite contra o Atlético Goiânia.
“Estou muito feliz e confiante com este novo desafio. Os objetivos do São Paulo coincidem com os objetivos da nossa comissão técnica. Desejamos dar muitas alegrias à torcida tricolor paulista e poder fazer parte da prestigiosa história do clube”, afirmou aos meios do clube.
Antes, Zubeldía treinou Lanus, Barcelona de Guayaquil, Racing Avellaneda, Cerro Porteño e Alavés.