Treinador português deixa a equipa no penúltimo lugar do Brasileirão
Corpo do artigo
O Corinthians, atual penúltimo classificado do Brasileirão, oficializou esta terça-feira a saída de António Oliveira do comando da equipa, com o treinador português a sair do clube ao fim de 29 jogos orientados, nos quais somou apenas 12 vitórias.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipa principal masculina de futebol. Além dele, os seus quatro adjuntos, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro. Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (02), em reunião com o diretor de futebol, Fabinho Soldado. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso na sequência das suas carreiras. O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipa sub-20 do Corinthians”, pode ler-se numa nota oficial do clube.
António Oliveira chegou ao Corinthians depois de ter levado, na época passada, o Cuiabá à 12.ª posição do campeonato, tendo treinado ainda o Athletico Paranaense e o Santos (como adjunto) no Brasil. Em Portugal, comandou apenas o Benfica B, na época 2021/22, como treinador principal.
Esta saída surge numa altura em que o Corinthians não vence no Brasileirão há nove jogos seguidos e ocupa penúltima posição da tabela classificativa, com nove pontos em 13 jornadas, estando a dois pontos de distância do Vasco da Gama (16.º, com 11), primeira equipa acima da zona de descida.