Ex-dirigente do Benfica foi oficializado pela equipa de Nuno Espírito Santo, Jota e Benzema
Corpo do artigo
Domingos Soares de Oliveira, ex-dirigente do Benfica, foi esta quinta-feira oficializado como novo CEO do Al Ittihad.
O dirigente português foi apresentado ao plantel, tendo ficado à conversa com o treinador Nuno Espírito Santo.
العلاقات العامة بالنادي تحتفل بالرئيس التنفيذي لشركة نادي الاتحاد السيد دومينغوس pic.twitter.com/BEHhQX8iQQ
- نادي الاتحاد السعودي (@ittihad) October 5, 2023
O Al Ittihad, que conta com o português Jota, revelou nas redes sociais um vídeo de Domingos Soares de Oliveira a ser recebido no clube, confirmando que será o novo CEO (diretor executivo), tendo ainda disponibilizado várias fotografias em que é possível ver o administrador em contacto com o plantel e com o treinador luso.
Em 29 de setembro, o Benfica confirmou a saída do administrador Domingos Soares de Oliveira da SAD "encarnada", em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), com o pagamento de 1,5 milhões de euros.
"Domingos Soares de Oliveira apresentou, na presente data, a renúncia ao cargo de administrador da Benfica SAD (e de outras sociedades integradas no Grupo Benfica)", referiu então o documento divulgado pelo clube português.
Segundo o comunicado, esta renúncia ocorreu depois de contactos entre a Benfica SAD e Soares de Oliveira, que resultaram na celebração de "um pacto de não concorrência, o qual produz efeitos imediatos".
"Prevê a vinculação de Domingos Soares de Oliveira, tendo em conta as funções desempenhadas, a uma obrigação de não concorrência (com determinadas exceções territoriais) e ao pagamento, pela Benfica SAD a Domingos Soares de Oliveira, do valor de 1.500.000 euros", acrescentou a nota informativa.
17118359
17115696