Aos 32 anos, o médio galês assinou por duas temporadas com o Cardiff, clube da formação.
Corpo do artigo
O Cardiff, que compete na segunda divisão inglesa, anunciou este sábado o regresso de Aaron Ramsey, que após mais uma década de ausência, está de volta ao clube que o formou.
O médio internacional galês, de 32 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas com o emblema do seu país, depois de uma temporada em que representou o Nice, em França, registando um golo e duas assistências em 34 jogos.
Após ter feito a estreia pelo Cardiff, Ramsey ainda ficou no clube por duas temporadas, até que saiu para o Arsenal em 2008, acabando por regressar - por empréstimo - dois anos depois. Seguiu-se a afirmação em Londres, onde permaneceu nas nove épocas seguintes, seguindo para a Juventus em 2019.
Após uma experiência em Turim que não correu bem, o médio experimentou a Ligue 1 com o Nice e agora regressa ao ponto de partida, acompanhado pelo seu filho, que vai integrar a academia do Cardiff.
"Ter regressado à minha família e encontrado caras familiares é apenas brilhante, por isso estou deliciado em estar de volta. Eu senti muito a falta disto no último ano, por isso foi importante para mim voltar para perto deles. Obviamente que sou um adepto do Cardiff e tenho acompanhado o clube ao longo dos anos, desde que saí. Tivemos alguns pontos baixos, mas também altos. Estar na Premier League e representar o Cardiff nos altos palcos é um objetivo que tenho, isso e tentar ajudar os meus colegas e este clube a voltar ao topo", declarou Ramsey, aos meios de comunicação do clube.
The moment you"ve all been waiting for.
- Cardiff City FC (@CardiffCityFC) July 15, 2023
Welcome home, @aaronramsey. #CityAsOne pic.twitter.com/10lBj7KOyh
16699704
16697005