O médio ofensivo do Arsenal foi alvo de críticas depois de ter festejado a vitória frente ao Liverpool ao tirar fotografias a um fotógrafo do clube
Corpo do artigo
Martin Odegaard reagiu esta segunda-feira às críticas de que foi alvo depois de ter festejado efusivamente a vitória frente ao Liverpool (3-1), no domingo, ao tirar fotografias a um fotógrafo do clube.
“Se não podemos festejar quando ganhamos um jogo, quando é que podemos festejar? Estamos contentes com a vitória e vamos manter-nos humildes. Penso que toda a gente que gosta e percebe de futebol sabe o quão significa vencer este jogo. Continuamos a trabalhar no duro enquanto nos preparamos para o próximo jogo, mas claro que temos de ficar contentes quando ganhamos”, defendeu, em direto para a Sky Sports.
“Foi um jogo gigante, podíamos ter ficado a oito pontos [da liderança da Premier League, se perdessem] e isso seria bem mais difícil de encarar, mas demos a cara e os adeptos foram incríveis. Conseguimos isto juntos e foi brilhante de se ver”, completou.
A reação de Odegaard surge depois de Jamie Carragher, antigo capitão do Liverpool, ter reagido ao seu festejo com críticas, considerando que foram excessivas.
“Volta apenas para o túnel. Venceste um jogo, ganhaste três pontos e foste brilhante. Estás de volta à luta pelo título, mas volta para o túnel. Estou a falar a sério”, afirmou o comentador, em reação ao momento.
Com a vitória, o Arsenal mantém-se na vice-liderança provisória da Premier League, com 49 pontos, mas passou a ter apenas cinco de desvantagem em relação ao líder Liverpool (51). Mais atrás estão o Manchester City (terceiro, com 46 pontos e dois jogos a menos) e o Aston Villa (quarto, com 46).
Veja o festejo de Odegaard: