Contratado ao Benfica, Oblak chegou aos 21 jogos sem sofrer golos e ultrapassou os registos do antecessor no Atlético de Madrid: Courtois tinha alcançado 20.
Corpo do artigo
Contratado ao Benfica no verão de 2014, Oblak é já uma referência na baliza do Atlético de Madrid e na quarta-feira superou o registo de Courtois, seu antecessor, atualmente no Chelsea. Os colchoneros venceram por 1-0 em Bilbau e isso permitiu que o guarda-redes esloveno atingisse os 21 jogos sem sofrer golos, mais um do que o alcançado pelo internacional belga nas suas duas épocas no Vicente Calderón (em 2012/13 e 2013/14).
Aliás, marcar ao Atlético de Madrid não tem sido fácil, como provam os 16 golos sofridos pela equipa orientada por Diego Simeone no atual campeonato espanhol em 34 jornadas. Registo que permitem ao Atlético ter a melhor defesa da prova, com uma grande vantagem sobre a segunda nesse capítulo: a defesa do Barcelona, que tem em Claudio Bravo o seu guarda-redes, sofreu 29 golos. Ou seja, mais 13 que os colchoneros. Consistência defensiva que ajuda a explicar o facto de ambas as equipas liderarem La Liga.