Leicester foi campeão há cinco anos e Ranieri estava longe de imaginar: "A primeira coisa..."
Avançado argentino revela quais foram as primeiras palavras de Claudio Ranieri à equipa.
Corpo do artigo
Na temporada de 2015/16, o Leicester surpreendeu o mundo do futebol ao sagrar-se campeão inglês, depois de ter-se salvado da descida com alguma dificuldade na época anterior.
Agora, passados cinco anos, Leonardo Ulloa, avançado argentino, conta qual era o objetivo da equipa orientada por Claudio Ranieri... e estava muito longe de ser aquilo em que depois se tornou.
"Fomos para a Áustria com o staff técnico... mas sem o treinador. Havia muita incerteza. Quando Claudio [Ranieri] chegou, a primeira coisa que nos disse foi: "No ano passado conseguiram 41 pontos e este ano nós temos de fazer melhor... e conseguir 42". O objetivo era não descer", começou por revelar o jogador de 34 anos em entrevista ao jornal Marca, tentando depois dar uma pequena explicação para o triunfo.
"Os planetas alinharam-se. Os grandes não estiveram bem e nós vínhamos de nos salvar "in extremis" e nós aproveitámos essa inércia. Pearson foi despedido por um problema extradesportivo, Ranieri chegou e modificou alguns detalhes defensivos. Aconteceu porque tinha de acontecer", afirmou Ulloa, agora avançado dos espanhóis do Rayo Vallecano.