O jogador nigeriano recordou o episódio dramático que viveu durante o último Mundial
Corpo do artigo
John Obi Mikel, internacional pela Nigéria, recordou o drama que viveu durante o Mundial da Rússia. O pai do jogador de 31 anos foi raptado pouco antes do desafio entre a Nigéria e a Argentina.
"Pensava que ia perder o meu pai, pensei que ia ser assassinado por causa das exigências que fizeram. Disseram que iam abatê-lo a tiro e, durante o jogo, pensei que, depois do apito final, iria provavelmente descobrir que o meu pai tinha sido morto", recordou Obi Mikel, em declarações à BBC.
"É a vida. Fez de mim uma pessoa mais forte. Posso olhar para muitas coisas e dizer que não me vão afetar porque já passei por pior. Só espero que não volte a acontecer e o meu pai possa desfrutar do resto da vida dele em paz", acrescentou o jogador, que já viu o progenitor ser raptado em duas ocasiões.
Mikel soube da notícia quando estava a caminho do jogo com a Argentina, em São Petersburgo, mas preferiu não revelar a ninguém o que se estava a passar. "Partiu-me o coração, sabia que ia ser traumático para o meu pai. Não disse nada porque era o capitão de equipa e tinha de liderar a equipa, era a minha responsabilidade e não ia dizer que não podia jogar, ou ter os meus companheiros a pensar no rapto em vez do jogo", explicou o jogador do Middlesbrough.
Alguns meios de comunicação social dizem que Mikel pagou quase 25 mil euros pelo resgate.