"O Van Dijk joga com duas costelas partidas e recebe injeções no Liverpool"
Ronald Koeman, selecionador holandês, abordou o estado clínico do central durante a paragem dos campeonatos para a Liga das Nações.
Corpo do artigo
Ronald Koeman fez uma revelação surpreendente depois do jogo da Liga das Nações entre a Holanda e a Alemanha, que os holandeses venceram por 3-0. O técnico da "Laranja Mecânica" disse que Van Dijk anda "há semanas a jogar com duas costelas partidas".
Jurgen Klopp já tinha criticado a Liga das Nações por sentir que a competição tirava demasiado tempo de descanso aos jogadores, o que poderia provocar lesões nos atletas. Koeman respondeu dizendo que "não iria correr riscos desnecessários com jogadores que não estivessem a 100%".
O treinador dos holandeses revelou que o central do Liverpool "anda há semanas a jogar com duas costelas partidas e está, constantemente, a receber injeções no clube".
Apesar disso, Van Dijk "insistiu em jogar contra a Alemanha", algo que deixou o técnico maravilhado porque "é desse espírito e desse tipo de jogadores que a seleção precisa". Na vitória por 3-0 sobre a Alemanha, o central marcou um dos golos.