"O Universo FC não existe, portanto não há nada muito maior do que o Real Madrid"
Treinador do Hoffenheim chegou a estar na lista de possíveis sucessores de Zinedine Zidane.
Corpo do artigo
Julian Nagelsmann é o nome da moda no futebol alemão. Aos 31 anos, é treinador de um outrora modesto Hoffenheim que conduziu à Liga dos Campeões em dois anos consecutivos e tem já contrato assinado com o Leipzig para 2019.
No entanto, o jovem técnico poderia estar, por esta altura, num patamar bem mais elevado, uma vez que o seu nome constou na lista de potenciais sucessores de Zinedine Zidane no banco do Real Madrid. Em entrevista à revista 11 Freunde, Nagelsmann elogiou o emblema "merengue", explicando por que razão não rumou ao gigante espanhol.
"Não vou dizer que não pensei na oferta... Quem é que recusaria uma chamada do Real Madrid? O Universo Futebol Clube não existe, portanto não há nada muito maior do que o Real", explicou, prosseguindo:
"Estou na cómoda posição de ter apenas 31 anos. Se a minha carreira de treinador continuar a seguir pelo bom caminho, poderei ter outra oportunidade de assumir um cargo numa equipa dessa categoria. Em termos familiares também não dava muito jeito estar a sair da Alemanha neste momento", afiançou Nagelsmann.