Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores de Portugal na vitória folgada (3-0) sobre a Suécia, na quarta jornada da Liga das Nações.
Corpo do artigo
Rui Patrício 7
Voltou a Alvalade e esteve simplesmente inultrapassável. Depois de ver a bola bater no poste na primeira parte, voou na segunda e em três ocasiões para evitar o golo.
João Cancelo 7
Regressou à titularidade e esteve em grande nível a defender e a atacar. Foi dele o passe magnífico que resultou no segundo golo.
Pepe 7
Voltou a realizar uma exibição soberba, com alguns cortes na hora certa. Imperial no jogo aéreo. No dia em que fez o jogo 112 pela Seleção, às vezes parecia um pronto-socorro.
Rúben Dias 6
Sem a exuberância de Pepe, até porque teve um ou outro deslize, esteve bem no tempo de corte e nas antecipações.
Raphael Guerreiro 5
Melhor com bola para ajudar o ataque, sentiu alguns problemas quando lhe metiam o esférico nas costas.
Danilo 6
Teve alguns cortes oportunos e a evitar maiores problemas para a defesa de Portugal. Tentou ainda o golo, aos 82", na sequência de um canto, mas Olsen defendeu.
William Carvalho 7
Que grande jogo fez no dia em que regressou a Alvalade. Soberbo na construção de jogo, apareceu perto da área várias vezes, tendo oferecido o golo a Diogo Jota. Enviou ainda uma bola ao poste.
Bruno Fernandes 6
Com o passar do tempo subiu de rendimento e aumentou a preponderância na equipa. Excelente a combinação com Diogo Jota no golo de Bernardo Silva. Tentou ainda marcar, mas sem sucesso.
Bernardo Silva 6
Abriu o marcador com um remate pleno de colocação e fora do alcance do guarda-redes, depois de uma assistência de Diogo Jota. Tentou bisar, mas sem êxito. Solidário, ajudou ainda a equipa a defender.
João Félix 4
Esteve desinspirado e quando apareceu foi para falhar um golo de forma escandalosa, só com o guarda-redes pela frente.
André Silva 4
Sem oportunidade para marcar, sentiu dificuldade para fugir à marcação dos centrais suecos.
Podence 4
Lançado em velocidade no ataque, decidiu mal quando tentava criar perigo para a baliza da Suécia.
João Moutinho 5
Entrou para refrescar o meio-campo e ajudou a equipa na recuperação de bolas.
Rafa 4
Servido por Renato, não conseguiu ultrapassar o seu marcador direto e desaproveitou uma boa oportunidade para tentar o golo.
Renato Sanches 5
Foi o último a entrar, mas a tempo de fazer um grande passe para Rafa, desaproveitado pelo avançado.
A FIGURA
Diogo Jota 8
Direito a multa por excesso de velocidade
Cristiano Ronaldo sempre teve na Suécia uma das vítimas preferidas, mas ontem os nórdicos viram aparecer um outro adversário para fazer estragos. Os suecos ainda estavam a habituar-se à ausência do avançado da Juventus e já o do Liverpool passava por eles a uma velocidade estonteante! Altruísta no lance do primeiro golo, com um passe de luxo para Bernardo Silva, fugiu à defesa no segundo, mostrando excelente domínio de bola e frieza a finalizar. Impressionante ainda a arrancada para o 3-0. Foi velocidade a mais para os suecos, que ainda devem andar à procura dele.