O um a um da Seleção de sub-21 frente a Itália: uma bicicleta e muito Vitinha
Confira as notas atribuídas aos jogadores das quinas na vitória suada sobre Itália por 5-3, nos quartos de final do Europeu de sub-21.
Corpo do artigo
Diogo Costa 6
Sem culpas nos golos, abriu a segunda parte com uma defesa monumental, a desviar uma cabeçada de Frattesi à queima-roupa. Fez mais duas grandes defesas, a remates de Scamacca e de Cutrone, esta já no prolongamento.
Diogo Dalot 6
Dos mais rigorosos a defender quase todo o jogo. O cruzamento de Sottil para o terceiro golo não foi suficiente para penalizar exibição regular e cheia de garra.
Diogo Queirós 6
Sem erros relevantes na área de jurisdição, fez a assistência de cabeça para o golo de Gonçalo Ramos.
Diogo Leite 5
Começou bem, ao desviar para Dany Mota assinar um golaço, mas cometeu alguns erros, sobretudo no lance do segundo golo, em que permitiu espaço a Frattesi, autor da assistência.
Tomás Tavares 5
Não se adaptou a lateral-esquerdo. Sentiu dificuldades em atacar e também a defender, como no lance do segundo golo italiano, no qual ficou para trás.
Daniel Bragança 6
Agressivo e de processos simples quando tinha a posse de bola. Determinante a ação no 2-0, ao assistir Dany Mota.
Vitinha 8
Uma autêntica dor de cabeça para os italianos. Destaque para um grande remate, no início do jogo, a que o guardião italiano correspondeu com uma enorme defesa.
Gedson 5
Foi daqueles jogos em que, por vezes, parecia não estar em cena, tal a subtileza com que participava nas jogadas, mas foi útil a recuperar e a organizar, com passes eficazes.
Fábio Vieira 7
Muito influente. Apontou os cantos para os dois primeiros golos e fez a abertura para Diogo Queirós assistir Gonçalo Ramos, no 3-1. E só não marcou porque um bom remate foi tirado por um jogador italiano em cima da linha de baliza.
Gonçalo Ramos 6
Na primeira parte praticamente não se viu, não participando em momentos de perigo. Na segunda, fez o desvio primoroso para o terceiro golo de Portugal.
Florentino 6
Contribuiu para estabilizar o jogo a meio campo e, no prolongamento, protagonizou lances defensivos e ofensivos decisivos.
Jota 7
Começou por criar perigo, num excelente remate desviado por Carnesecchi com uma grande defesa, e terminou com o golo que desequilibrou as contas do jogo. Excelente.
Francisco Conceição 6
Fechou com chave de ouro, fazendo um belo golo depois de dar um "nó" a Frattesi.
Baró 6
Determinante o passe para Jota fazer o 4-3.
Rafael Leão 5
Ajudou a manter os italianos recuados.
A FIGURA
Dany Mota 8
Um matador que marca com arte
Abriu a noite com um pontapé de bicicleta fantástico, assinando uma verdadeira obra de arte. O bis, sétimo golo no 14.º jogo pela seleção de sub-21 , foi conseguido com mais um belo remate, que teve a particularidade de ser muito bem preparado. O avançado esteve noutros bons momentos e provocou a expulsão de Lovato, por acumulação de amarelos, pouco antes de sair, exausto.