O triunfo estava no banco: oito anos depois, Arsenal bate Manchester City na Premier League
O internacional brasileiro Gabriel Martinelli apontou o golo decisivo do triunfo do conjunto orientado por Mikel Arteta.
Corpo do artigo
O Arsenal, de Cédric Soares e Fábio Vieira, venceu, este domingo, em casa, o Manchester City, de Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva, por 1-0, na oitava jornada da Premier League.
No Emirates Stadium, num duelo que opunha os dois primeiros classificados da liga inglesa na época passada, os "gunners" chegaram ao triunfo nos derradeiros instantes do "clássico": aos 86 minutos, numa jogada construída pelos quatro jogadores que o técnico Mikel Arteta tinha lançado a partir do banco - Gabriel Martinelli, Kai Havertz, Takehiro Tomiyasu e Thomas Partey -, a equipa de Londres marcou por intermédio do internacional brasileiro, com o desvio em Nathan Aké a ser crucial para bater o guardião Ederson Moraes.
Com esta vitória, o Arsenal lidera, a par do Tottenham, o campeonato, com ambas as formações a somarem 20 pontos. Já os "citizens" fecham o pódio, com 18 pontos.
A última vez que os "gunners" tinham derrotado o Manchester City para a Premier League foi há quase oito anos, a 21 de dezembro de 2015, quando venceram por 2-1. Na altura, Theo Walcott e Olivier Giroud assinaram os tentos do Arsenal, enquanto Yaya Touré reduziu para os "citizens".